Termos e Condições
1 - Pedidos
1.1 Para acessar e realizar pedidos, o cliente deverá criar uma conta no site, onde fará a inclusão de seus dados pessoais.
1.2 Após criar a conta no site, o cliente estará apto a realizar pedidos.
1.3 No momento da confirmação do pedido, será informado ao cliente o valor total do pedido, incluindo o frete.
1.4 O preço informado no site pode ser alterado sem aviso prévio e é válido no momento em que o pedido for finalizado.
1.5 O site atende tanto pessoas físicas quanto jurídicas, e não é necessário um cadastro especial para cada tipo de cliente.
1.6 São considerados pedidos válidos aqueles cujo pagamento tenha sido realizado e aprovado por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis no site. A confirmação de pagamento pode variar de acordo com o método escolhido e impactar no prazo de execução e envio dos pedidos.
1.7 Para pedidos faturados, o cadastro deve estar em nome de uma pessoa jurídica e o cliente deve ter sido aprovado pela Printzee para realizar essa modalidade de pagamento. A solicitação para fazer parte do grupo de clientes com opção de faturamento de pedidos deve ser enviada para o e-mail contato@printzee.com.br. Uma vez cadastrado e aprovado nesta modalidade, o cliente pode faturar seus pedidos de acordo com a proposta comercial enviada a ele, sendo que os pedidos serão confeccionados após a aprovação escrita do cliente via e-mail.
1.8 As datas e eventos promocionais de venda, como datas comemorativas, Black Friday, Cyber Monday, Printzee Day e outros, serão divulgados em anúncios próprios da Printzee ou por meio de parceiros. Caberá ao cliente se adequar aos termos e condições aplicáveis relacionados a essas campanhas.
1.9 As regras acima não se aplicam a negociações especiais a critério da Printzee.
2 - Meios de Pagamento
2.1 O pagamento do pedido poderá ser realizado por meio de cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.
2.2 Os pagamentos faturados possuem condições específicas, e o usuário deve entrar em contato com nosso setor comercial via e-mail ou formulário de contato do site para mais informações.
2.3 O pagamento parcelado por cartão de crédito está sujeito à incidência de juros e taxas da operadora do cartão.
3 - Meios de Envio e Frete
3.1 No momento da compra, o usuário poderá optar entre receber seu pedido no endereço por ele indicado ou retirar o seu pedido no endereço da Printzee nos horários e dias de funcionamento listados:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
3.2 Os horários e o endereço da Printzee poderão sofrer alterações de funcionamento sem prévio aviso.
3.3 Após realizado o pedido pelo cliente, não é possível alterar o endereço de entrega escolhido pelo cliente.
3.4 Caso opte pela retirada no endereço da Printzee, o usuário será notificado, seja por e-mail ou por mensagem de texto eletrônica, quando o pedido estiver pronto. O pedido ficará disponível para retirada por até 10 dias no endereço da Printzee, e após este prazo, o material será descartado, sem necessidade de notificação prévia do usuário. O prazo tem início após realizado o primeiro envio de notificação ao cliente.
3.5 As entregas realizadas para o endereço escolhido pelo usuário, por meio de transportadoras ou correios, respeitam as regras estabelecidas por essas empresas e não são de responsabilidade da Printzee.
3.6 A entrega será efetuada a qualquer pessoa que esteja no endereço indicado pelo cliente.
3.7 Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo cliente serão de sua exclusiva responsabilidade.
3.8 A confirmação de entrega no site dos Correios, ou recibo no canhoto da nota fiscal, ou outro tipo de protocolo da transportadora, servirão como comprovação da entrega do pedido.
3.9 No caso de falha na entrega por ausência ou falta de uma pessoa responsável no endereço escolhido pelo cliente, o pedido retornará para o endereço da Printzee, permanecendo disponível para retirada e/ou contratação de novo frete/envio pelo prazo de até 10 dias. O cliente será notificado no caso de falha em sua entrega e poderá então tomar as medidas para obter seu pedido. Caso após a tentativa de contato não seja recebido nenhum retorno do cliente sobre o reenvio do pedido, o mesmo será descartado.
4 - Trocas, Reclamações e Reimpressão
4.1 A reclamação ou solicitação deverá ser feita por meio de um dos canais de atendimento da Printzee, tais como a central de atendimento, formulário de contato do site, e-mail e/ou aplicativo de mensagem.
4.2 O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.
4.3 Para que seja realizada a análise de reclamações relacionadas a defeitos, é necessário que o cliente envie uma foto ou vídeo que mostre o defeito e evidencie a proporção do material supostamente defeituoso em relação ao pedido total feito.
4.4 Para realizar a devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições em que foram recebidos.
4.5 Sendo a reclamação procedente, a Printzee fará a reimpressão do pedido usando o arquivo original, não sendo permitidas alterações ou modificações tanto no design quanto no tamanho e quantidades do pedido original feito pelo cliente.
4.6 A Printzee não realizará troca ou reimpressão de pedido quando a reclamação estiver relacionada à gramatura e/ou características físicas naturais do material escolhido pelo cliente.
4.7 Não haverá troca/reimpressão do pedido se o problema estiver relacionado a informações erradas enviadas pelo cliente.
4.8 Os impressos podem apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao apresentado no monitor/tela.
4.9 Diferença nas cores entre dois ou mais pedidos não caracteriza defeito de impressão em comparação ao pedido anterior. Da mesma forma, em todos os produtos/materiais, existe um limite de tolerância de 3mm de variação nos cortes, dobras e outros acabamentos.
5 - Serviço de personalização incluso no custo
5.1 A Printzee personaliza os produtos/serviços com base nos seguintes dados fornecidos pelo cliente:
- Envio de logotipo e informações pessoais/negocio como telefones, e-mails, redes sociais e demais dados, como textos e outros.
- Paleta de cores, tipo de fontes, arte e ou representação gráfica, ilustração, logotipo, foto e outros que são de responsabilidade total do cliente, inclusive no que se relaciona a propriedade intelectual, uso de marca e imagem, não sendo a Printzee responsável por checar ou validar essas informações para executar os serviços/produtos contratados pelo cliente.
- A printzee não realiza o serviço de criar fontes, imagens e ou nenhum tipo de trabalho adicional ao de executar/produzir os serviços/produtos listados em seu site.
5.2 Os serviços de criação de logos e artes é feito de forma personalizada e conforme as informações enviadas pelo cliente.
5.3 São considerados finalizados os serviços de criação de logos e artes que tenham sidos aprovados pelo cliente via e-mail e ou aplicativo de mensagem, assim que a aprovação e recebida é então enviado ao cliente e-mail com link e ou outro meio para que ele tenha acesso ao serviço finalizado para download e armazenamento. A Printzee de reserva ao direito de não manter em seus arquivos/banco de dados serviços dessa natureza que já tenham sido entregues ao cliente como descrito acima.
5.4 Caso o cliente opte por contratar o serviço de criação de logos e ou criação de artes a Printzee ficará responsável pela criação seguindo as informações/briefing enviadas pelo cliente e usando as mesmas diretrizes já mencionadas no item 5.1 desse.
5.5 O cliente deverá preencher o formulário de informações/briefing enviado pela Printzee ao mesmo no prazo de 7 (sete) dias úteis, a contar da data de confirmação do pagamento, sob pena de cancelamento do pedido. Após esse prazo o pedido é automaticamente cancelado e gerado vale crédito para o cliente com validade de 180 dias, o cliente poderá usar esse crédito livremente na Printzee para compras de produtos e ou serviços de seu desejo, não sendo possível reembolso parcial ou total em dinheiro no caso de um pedido abaixo do valor do vale crédito, mas sendo possível por parte do cliente complementar o valor para um novo pedido.
5.6 As artes desenvolvidas para pedidos realizados pelo cliente ficarão armazenadas para fins de recompra pelo período de 12 meses contados da data de fechamento do pedido. Ao fim desse prazo, a Printzee fará o exclusão dos arquivos armazenado, sem necessidade de prévia comunicação. Durante o período de armazenamento, caso deseje o cliente pode solicitar o download da arte para guarda e uso pessoal através da nossa central de atendimento.
5.7 A Printzee poderá incluir em itens promocionais como bolsas, camisas, copos térmicos e outros a informação “Feito na Printzee”. Essa informação será inserida em local de menor destaque, predeterminado Printzee e informado ao cliente na hora da aprovação do layout/arte do item.
5.8 A Printzee não realiza/produz itens com conteúdo pornográfico, discriminatório, ofensivo, que atente à moral ou aos bons costumes, que façam apologia a crimes ou a indivíduos comprovadamente criminosos e que a seu critério possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que constitua crime ou contravenção penal.
5.9 A Printzee não se responsabiliza por qualquer conteúdo enviado pelo cliente que seja ilegal, lese ou infrinja direitos de terceiros. Ao aceitar esse termo o cliente garante que o serviço da Printzee:
- Não será utilizado para alterar a realidade dos fatos e assim prejudicar terceiros, seja em processos judiciais ou em que âmbito for.
- O cliente se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar a Printzee em caso de violação de direitos de terceiros decorrentes do uso do arquivo que enviar.
- O usuário é diretamente responsável pelos dados pessoais que compartilhar com a Printzee no envio de seus pedidos.
- O cliente autoriza a Printzee a efetuar cópia dos arquivos que enviar, sempre que necessário para a execução dos seus pedidos.
- A Printzee tomará os devidos cuidados necessários para que os arquivos enviados não sejam acessados ou divulgado a terceiros.
6 - Responsabilidades
6.1 A Printzee tem sua responsabilidade limitada apenas à execução/produção do serviço/produtos no prazo, condições e qualidade acordadas segundo os termos de uso e políticas comerciais da Printzee.
6.2 A Printzee não responde por qualquer outra despesa, direta ou indireta, incluindo perdas e danos, honorários, indenizações, dentre outras.
6.3 O cliente isenta a Printzee, seus proprietários e empregados, de quaisquer perdas, despesas, danos, reclamações ou reivindicações, incorridos por qualquer terceiro ou sofridos pela Printzee com relação a, ou em decorrência de, qualquer uso ou transmissão que ocorra com o e-mail, login ou senha do usuário e que viole: (i) os termos do serviço oferecido/solicitado; (ii) qualquer lei ou regulamento local, nacional ou internacional aplicável; ou (iii) qualquer direito de terceiros, sem prejuízo de eventuais indenizações decorrentes dos referidos atos.
6.4 O acesso dos clientes ao Site pode sofrer suspensão temporária, sem notificação em caso de falha do sistema, manutenção, reparo ou por razões alheias ao controle da Printzee. Não é possível garantir que as informações em seu site sejam disponibilizadas de forma ininterrupta ou livre de erros, ou que o servidor que o hospeda são livres de vírus ou outros agentes nocivos.
6.5 Ao enviar artes, textos e ou qualquer outro tipo de conteúdo para a execução de um pedido/serviço, o cliente garante que é o proprietário do conteúdo que envia, e que ele não viola marca, direito autoral, ou qualquer outro direito de terceiros.
6.6 No caso de a Printzee ser acusada de violar direito de terceiros, o cliente será responsável por reembolsar a Printzee pelos danos e despesas incorridos.
6.7 O cliente confirma, reconhece e concorda que todo o conteúdo do site pode estar protegidos por direitos de propriedade intelectual, estando então o cliente ciente que não pode copiar, reproduzir, transmitir, distribuir ou criar obras derivadas de tais materiais sem a devida autorização expressa pela Printzee.
7 - Disposições Gerais
7.1 A Printzee é uma empresa de soluções gráficas e design que oferece produtos gráficos e promocionais acabados no varejo para pequenos empreendedores. A Printzee também pode, a qualquer momento, oferecer produtos prontos com sua própria marca ou outras marcas licenciadas a ela, através de seu site ou outros canais de vendas.
7.2 Os termos e condições aqui apresentados constituem um acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.
7.3 A Printzee poderá divulgar alterações e mudanças nestes termos e condições através de seu site ou outros meios, para informar seus clientes a respeito das mesmas.
7.4 Os termos e condições aqui apresentados não configuram qualquer tipo de vínculo de fato ou de direito entre as partes, não havendo solidariedade entre elas, e não estão autorizadas a representar ou assumir obrigações em nome da outra.
7.5 Os termos e condições de uso e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com a legislação brasileira. Fica eleito o Foro da Comarca de Vitória/ES, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para resolver qualquer dúvida, pendência ou litígio relacionado aos mesmos.